1 DETIDO PELO CRIME DE OFENSAS À INTEGRIDADE FÍSICA GRAVE

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 16H30, na Alameda Afonso Henriques em Lisboa, procedeu à detenção de 1 homem, com 56 anos de idade, pelo crime de ofensas à integridade física grave, por momentos antes ter esfaqueado um Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) logo após a celebração do culto. 

O agora detido, ainda no interior das instalações daquela igreja, com o uso de uma arma branca, feriu o Pastor na zona lombar, este, ao sentir a agressão, pôs-se em fuga, tentando afastar-se do agressor, que insistia persegui-lo ainda de arma na mão.

O suspeito foi impedido de continuar a agressão por testemunhas presentes no local e foi detido em ato seguido, por polícias à civil da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, que alertados pela Central Rádio de imediato chegaram ao local, tendo-lhe apreendido a navalha utilizada na agressão.

Desconhecem-se os motivos que levaram à agressão.

A vítima, de 40 anos de idade, recebeu tratamento no Hospital de S. José, onde foi suturado, não estando em risco de vida.

O detido será presente hoje, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º interrogatório judicial e aplicação de medida de coação.

Comentários