“Operação conjunta com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras”

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 5.ª Divisão Policial, no dia 5 de março, entre as 09h00 e as 12h00, em conjunto com os Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, efetuou uma operação de fiscalização de combate à imigração ilegal, em algumas áreas de Lisboa.

No âmbito da operação, foi detido um homem de 25 anos de idade, de nacionalidade estrangeira, por uso de documento de identificação ou viagem alheio e posse de arma proibida.

Madredeus, Areeiro e Alameda foram os locais visados, onde foram também identificados 28 indivíduos estrangeiros, oriundos da Índia, Brasil, Bangladesh, Cuba, Nepal, Angola, São Tomé, China, Paquistão e Roménia. De entre estes, dois homens foram notificados para regularizar a situação de permanência em território nacional, junto dos serviços competentes. Para abandonar voluntariamente o território português foram notificados quatro homens dos identificados.

De referir que os identificados foram abordados em vários locais, nomeadamente, estabelecimentos comerciais, transportes públicos e via pública.

Comentários