“ Detido por suspeita do Crime de Tráfico de Armas”



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Brigada de Fiscalização do Núcleo de Armas e Explosivos, hoje, pelas 11h05, em Alfama, Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem de 66 anos de idade, pelo crime de tráfico de armas, conforme previsto na Lei 50/2013 de 24 de Julho.


Após investigação, apurou-se que num estabelecimento e sem qualquer licenciamento por parte da PSP, eram importados pelo suspeito, bastões metálicos extensíveis provenientes da Holanda, os quais posteriormente eram vendidos no mercado nacional, sendo nesta operação de fiscalização, apreendidos nove bastões extensíveis que estavam disponíveis para venda ao público.



Estas armas, classificadas pela Lei das Armas, como armas da classe A, são proibidas a qualquer cidadão com exceção a policias e militares quando, distribuídas pelo Estado.

O detido, sem antecedentes criminais, vai ser presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa a 1.º Interrogatório Judicial para aplicação de medidas de coação.

Comentários