Detido pelo Crime de Furto Qualificado

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Cascais, ontem, pelas 13h30, em S. Pedro do Estoril, procedeu à detenção de um homem de 47 anos de idade, pela prática do crime de furto qualificado.

A intervenção policial que culminou na detenção do suspeito teve a sua origem na informação de que, momentos antes, este homem, sem residência fixa, estaria a rondar de forma suspeita moradias na zona do Murtal.

O suspeito, aquando da sua interceção, transportava consigo um computador portátil e quando questionado quanto à sua proveniência, assumiu de imediato tê-lo furtado momentos antes do interior de uma residência daquela zona, na qual se introduziu através do arrombamento de uma janela, o que se veio a confirmar, pelo que lhe foi dada voz de detenção e apreendido o item furtado.

Acresce que o agora detido, já havia cumprido cerca de 3 anos de prisão por furto qualificado, apesar de ter saído em liberdade condicional há cerca de um ano, está fortemente indiciado pela prática de outros quatro furtos qualificados, ocorridos durante os últimos meses.

O detido, já referenciado pelos crimes de roubo, falsificação de cheques e posse de estupefacientes, foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, para 1.º Interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa – Prisão Preventiva.

Comentários