Detido pela Prática do Crime de Detenção de Arma Proibida

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, hoje, pelas 02h00, no Largo de Santos, em Lisboa, procedeu-se à detenção de um homem, com 20 anos de idade, pela prática do crime de detenção de arma proibida.

O ora detido, na companhia de um amigo, perante uma situação de desacatos e agressões mútuas fez uso de um bastão extensível. O segundo indivíduo, um homem de 22 anos de idade, detinha na sua posse um objeto suspeito de ser um gás pimenta.

Dois elementos policiais que se encontravam fora do seu horário de serviço, ao passarem naquele local, quando se aperceberam do sucedido prontamente intervieram na condição de agentes de autoridade cessando a contenda e intercetaram dois suspeitos da prática do crime de detenção de arma proibida.

Um dos intercetados foi imediatamente detido devido à posse do bastão extensível, enquanto o outro, por subsistirem dúvidas relativamente à substância ativa, foi apenas indiciado pela prática do mesmo crime até ser realizada a devida inspeção judiciária ao gás.

Ambos foram notificados para comparecer nos Juízos de Pequena Instância Criminal, na qualidade de detido e testemunha respetivamente sendo o respetivo processo remetido para inquérito judicial.

Comentários