Detida Mulher Indiciada por Roubos a Idosos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, procedeu à detenção de uma mulher, com 31 anos de idade, fora de flagrante delito, em cumprimento de Mandado de Detenção emitido pela 5.ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP), por ter sido indiciada na prática de vários roubos a idosos, do sexo masculino.

A detida publicava anúncios nos jornais a oferecer o serviço de companhia a pessoas idosas, do sexo masculino. Após o contato com as vítimas e de forma astuciosa colocava-lhes substâncias químicas nas bebidas, deixando-as adormecidas.

De forma premeditada, a detida aproveita-se do facto das vítimas estarem a dormir para consumar o roubo de objetos valiosos do interior das respetivas residências.

Nesta intervenção policial foram apreendidos os objetos que ainda se encontravam na posse da suspeita, nomeadamente:
  • Cinco jornais diários, com a publicação dos anúncios;
  • Dois telemóveis; e
  • Um relógio.
A detida utilizava esta prática criminal em vários locais do país, atuando com mais incidência na área Metropolitana de Lisboa. A mesma foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

Comentários