2 Detidos por Roubo, Burla Informática e Furto

A Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 25 de março de 2014, cerca das 13h50, no cumprimento de um Mandado de Busca a uma residência sita na rua Ferreira de Castro, em Lisboa, e de dois Mandados de Detenção, procedeu à detenção de um homem, com 39 anos de idade e de uma mulher, com 23 anos de idade, pelo cometimento de onze crimes de Roubo, oito crimes de Burla Informática e um crime de Furto.

Desde há cerca de três meses a esta parte que estes crimes vinham ocorrendo nas áreas das freguesias de São Domingos de Benfica, Campo Grande e São Sebastião da Pedreira.

A investigação iniciou-se tendo por base a área geográfica de atuação e as características fornecidas pelas vítimas, relativas aos dois suspeitos. 

O modo de atuação, consistia em escolher as potenciais vítimas, nomeadamente, mulheres, jovens menores de idade ou pessoas idosas, e no momento em que estas se preparavam para aceder aos prédios onde residem ou onde trabalham, eram abordadas à entrada dos prédios ou já no seu interior pelo homem, o qual, sob ameaça de navalha, as despojava de bens, tais como telemóveis, dinheiro e cartões de Multibanco, obrigando-as ainda a fornecerem os códigos dos respetivos cartões.

Na posse dos artigos subtraídos, o suspeito colocava-se em fuga, deslocando-se ao encontro da suspeita, que entretanto se encontrava nas imediações. Esta, por sua vez, na posse dos cartões subtraídos e respetivos códigos, dirigia-se ao terminal Multibanco mais próximo, onde eram efetuados levantamentos de quantias monetárias, que variavam, tendo em conta a disponibilidade da conta bancária ou do próprio cartão. 

O suspeito, já possui antecedentes pelo cometimento de vários crimes da mesma natureza, encontrando-se em liberdade condicional. 

Os detidos foram presentes a Primeiro Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva ao de sexo masculino e apresentações na Esquadra da área de residência ao de sexo feminino.

Comentários