“2 Detidos por Furto Qualificado em Cascais”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, ontem, pelas 16h00, no Bairro de São José, em Cascais, procedeu à detenção em flagrante delito de dois homens de 17 e 20 anos de idade, pela prática do crime de Furto Qualificado.



A PSP, na sequência de uma investigação relativa ao furto no interior de residências, na qual já havia detido um homem de 46 anos de idade, no dia 05 de março, em S. Pedro do Estoril, Cascais, pela prática do mesmo tipo de ilícito, aguardando este os ulteriores termos do processo em regime de prisão preventiva, detetou em plena via pública os dois suspeitos na posse de um computador portátil. Confrontados sobre a sua proveniência, os mesmos acabaram por assumir o ilícito, informando que o haviam subtraído momentos antes do interior de uma casa em Alcabideche.

O suspeito de 20 anos de idade, já havia sido condenado por ilícito de idêntica natureza, estando a execução da pena suspensa.
O computador portátil apreendido aos suspeitos foi avaliado em €500,00 sendo entregue ao seu legítimo proprietário.


Os detidos foram notificados para comparecerem no Tribunal de Cascais, hoje, para serem sujeitos a aplicação de medidas de coação por autoridade judiciária.

Comentários