2 Detidas pelo Crime de Furto na Forma Tentada

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial, ontem, pelas 15h25, no cruzamento entre a rua da Prata e a rua da Conceição, em Lisboa, procedeu à detenção de duas mulheres, pela prática do crime de furto, na forma tentada. 

Na sequência de reclamações por parte de comerciantes, moradores e turistas que circulam pelas ruas da Baixa de Lisboa e atendendo ao crescente número de cidadãos estrangeiros que se dedicam à prática do crime de furto, foi mobilizada uma equipa policial direcionada para a prevenção e repressão destes ilícitos. 

Polícias em serviço de patrulha na rua da Prata verificaram que duas cidadãs seguiam duas turistas de forma suspeita. As mesmas dirigiam-se para a Praça do Comércio e aproveitando-se das condições climatéricas, as suspeitas abrem um guarda-chuva e em ato seguido tentam abrir a mochila de uma das turistas, ação que resultou infrutífera. 

A equipa policial ao constatar estes factos e ao confirmar que as suspeitas não haviam desistido, aproximaram-se das intervenientes e verificaram que uma das suspeitas introduziu a mão no interior da mochila da vítima e subtraiu uma mala em pele, sem que esta se apercebesse. 

Estas suspeitas, assim que se aperceberam da presença dos polícias, colocaram a mala de novo no interior da mochila, tentando abandonar o local, sem sucesso, acabando por ser intercetadas.

Às lesadas, foi explicado o sucedido e, apesar de se encontrarem apenas de passagem pelo país, prontificaram-se a exercer o seu direito de queixa, resultando na detenção das suspeitas. 

As detidas foram sujeitas a Termo de Identidade e Residência e notificadas para comparecer no dia de hoje, nos Juízos de Pequena Instância Criminal de Lisboa.

Comentários