Menor detido por Roubo com arma de fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, ontem, pelas 20h30, na Avenida Doutor António Carvalho Figueiredo, em Loures, procedeu à detenção de um jovem, com 16 anos de idade, pela prática do crime de roubo com arma de fogo em estabelecimento de restauração e bebidas.

Após notícia da ocorrência, os polícias dirigiram-se rapidamente ao local do ilícito onde contataram o proprietário do estabelecimento assaltado. Este informou que o suspeito entrara no seu estabelecimento apontando uma arma de fogo a uma mulher de 47 anos, funcionária de um estabelecimento vizinho, o qual momentos antes o suspeito assaltara pelo mesmo método, não tendo nesse logrado roubar qualquer quantia, tendo agredido a mulher com uma coronhada na cabeça, o que levou à necessidade da mesma ser assistida em estabelecimento hospitalar.

Os polícias, na posse da descrição do suspeito e em ato contínuo, localizaram e intercetaram o mesmo nas imediações, tendo este na sua posse uma arma de fogo semiautomática de 9mm. e a quantia de €120 em numerário do Banco Central Europeu, proveniente da receita de caixa do estabelecimento. 

Após diligências, foi ainda possível apurar que o detido é ainda suspeito juntamente com um cúmplice, de no dia 10 do corrente mês ter roubado pelo mesmo método uma padaria sita na Rua Avelar Brotero, em Loures.

O detido é presente hoje ao Tribunal Judicial de Loures, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Comentários