Detido Procurado há 6 meses por Ausência Ilegítima de Prisão

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos e 3.ª Divisão Policial, ontem, pelas 18h30, na 1.ª Esquadra Metro – Marquês de Pombal, em Lisboa, deu cumprimento a um Mandado de Detenção de um homem com 44 anos de idade, por se encontrar em ausência ilegítima de licença de saída jurisdicional.

Pelas 13h15, uma patrulha da PSP foi solicitada para proceder à identificação de um homem, que não possuía qualquer documento, por se fazer deslocar no Metropolitano de Lisboa sem título de viagem válido.

Num primeiro momento, o indivíduo forneceu uma identificação que, após diligências policiais, se constatou ser falsa, já que os dados fornecidos correspondiam aos do seu irmão.

Na posse da identificação correta, os Polícias apuraram que pendia sob o suspeito um Mandado de Detenção devido a ter-se ausentado a 9 de agosto de 2013 e não ter regressado ao Estabelecimento Prisional de Vale de Judeu.

O recluso possui antecedentes criminais, tendo sido detido pela PSP três vezes nos anos de 2007 e 2008 pela prática de crimes de Posse de Arma Branca, Roubo por Esticão, Furto em Residência e Ameaça com recurso a Arma Branca.

Na última detenção, que culminou na sua condenação, foi surpreendido no interior de uma residência pelo seu proprietário, tendo ameaçado o mesmo com uma arma branca para conseguir abandonar o local em fuga, antes de ser intercetado pela Divisão Policial do Seixal do Comando Distrital de Setúbal.

O suspeito foi transportado ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, para posterior transferência para o Estabelecimento Prisional de Vale de Judeu para cumprimento do restante tempo da pena de prisão.

Comentários