Detido Por Tentativa de Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, no âmbito de um inquérito sob investigação, no passado dia 19 de fevereiro, no Cacém, procedeu ao cumprimento de um Mandado de Detenção de um homem de 19 anos de idade, pela autoria de dois crimes de tentativa de roubo.

No passado dia 27 de janeiro, pelas 14h30, em Queluz, o suspeito, em conjugação de esforços com outros dois homens ainda não identificados, abordou as vítimas, dois jovens de 16 anos, que se deslocavam a pé para a escola, exigindo-lhes que entregassem os telemóveis e restantes objetos de valor. As vítimas resistiram, envolvendo-se fisicamente com o suspeito que, para se soltar dos mesmos, desferiu três golpes de arma branca, na mão de uma das vítimas, provocando-lhe vários cortes, colocando-se posteriormente em fuga sem concretizar os seus intentos. Devido ao ferimento sofrido na mão, a vítima foi transportada a uma unidade hospitalar para receber tratamento.

No âmbito das diligências subsequentes, a Polícia conseguiu estabelecer ligações a outros crimes, continuando a investigar ilícitos em que o suspeito está supostamente envolvido.

O detido está a ser presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários