DETIDO POR FURTO QUALIFICADO

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, no âmbito de um inquérito sob investigação, ontem, pelas 20h30, procedeu ao cumprimento de mandado de detenção emitido por autoridade policial, de um homem de 34 anos de idade, pela suspeita da autoria do crime de Furto Qualificado.

O suspeito atuava, sobretudo, na zona de Agualva-Cacém, tendo como objetivo o furto de material de construção e metais não preciosos em habitações devolutas e partes comuns de edifícios residenciais.

No âmbito das diligências subsequentes, a PSP conseguiu estabelecer ligações a 5 crimes de furto, todos executados nos mesmos moldes. O detido já foi condenado a 7 anos e 5 meses de pena efetiva de prisão, continuando esta Polícia a explorar e investigar outras situações possivelmente relacionadas com o suspeito. 

O detido será presente, durante o dia de hoje, ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários