Detido por ameaça e posse ilegal de arma

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, ontem, cerca das 16h30, na freguesia do Forte da Casa, procedeu à detenção de um homem de 78 anos de idade, pelo crime de ameaça com arma de fogo a um jovem de 18 anos de idade, e posse de arma de fogo ilegal.
O jovem pretendia falar com a sua mãe uma mulher de 38 anos de idade que se encontrava na casa do suspeito. Perante a sua insistência, o suspeito ameaçou-o com uma arma de fogo. 
No seguimento das diligências policiais subsequentes, foi efetuado mandado de Busca consentido à residência do suspeito, tendo sido no local detetados e apreendidos os seguintes itens:
  • 03 Espingardas de caça;
  • 01 Pistola de calibre 6,35mm; 
  • 01 Carregador municiado com 6 munições e
  • 40 Munições 6,35mm. 
A pistola apreendida encontrava-se em situação ilegal, uma vez que o suspeito não possuía qualquer documentação relativa à mesma. As restantes armas apreendidas, encontravam-se em situação regular, tendo sido apreendidas como medida cautelar de polícia.
O detido foi notificado para comparecer hoje, a 1.º Interrogatório Judicial, no Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira.

Comentários