Casal detido após furto em quatro ourivesarias

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Cascais, ontem, cerca das 16h20 na Rua Soldado José Esteves em Cascais deteve em flagrante delito um homem de 23 anos de idade e uma mulher de 19 por furto de artigos em ouro em pelo menos quatro ourivesarias daquele concelho.

O Casal solicitava os mostruários aos comerciantes ourivesarias para verem os anéis e alianças, de seguida e por astúcia, colocavam no local outros de metal não precioso, abandonando os estabelecimentos sem que os proprietários se apercebessem do logro.

Ao atuarem na última ourivesaria, a funcionária apercebeu-se do método utilizado alertando a polícia, a qual na posse das características fisionómicas dos suspeitos, direcionou os elementos policiais para a zona, vindo a localizar e intercetar os mesmos na posse dos itens furtados e avaliados em cerca de 2.572 Euros, sendo estes posteriormente devolvidos aos seus proprietários.

A polícia continua a investigar a possibilidade da ocorrência de outros furtos efetuados pelo mesmo método e até à data não denunciados, tendo sido ainda apurado que o homem se encontra em situação irregular em território nacional.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Cascais, tendo sido posteriormente devolvidos à liberdade com audiência de julgamento prevista para 28 de fevereiro.

Comentários