2 DETIDOS POR TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra e com a colaboração do Grupo de Operações Especiais da Unidade Especial de Polícia, no âmbito de um inquérito sob investigação, ontem, pelas 07h00, deu cumprimento a mandados de buscas domiciliárias nas residências de dois homens com 26 anos de idade, suspeitos de Tráfico de Estupefacientes.

Na residência de um dos suspeitos, sita em Massamá, foi apreendido o seguinte material:
  • 228,35 Doses de produto suspeito de ser Haxixe;
  • 281,1 Doses de produto suspeito de ser Liamba; 
  • 7,8 Doses de produto suspeito de ser Cocaína;
  • 4,92g de MDMA;
  • 1 Balança de precisão; e
  • 2 Telemóveis.
Na sequência desta busca, o suspeito foi detido por tráfico de estupefacientes e está a ser presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Na busca efetuada à residência do segundo suspeito, sita na Damaia, apenas foi apreendida a quantia monetária de €1095 do Banco Central Europeu. No entanto, após diligências subsequentes, foi possível apurar que sobre o mesmo pendiam outros dois mandados para cumprimento de pena de prisão efetiva, sendo que um se referia ao cumprimento de 2 anos e 6 meses de prisão pelo crime de Tráfico de Estupefacientes e o outro a 1 ano e 2 meses de prisão por Resistência e Coação sobre Funcionário, pelo que, foi o mesmo detido e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Caxias.

Comentários