2 Detidos por Posse de Armas de Fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 23h15, na avenida Doutor Alfredo Bensaúde, na freguesia de Santa Maria dos Olivais, em Lisboa, em plena via pública, procedeu à detenção, em flagrante delito, de 2 homens, com 40 e 54 anos de idade, por terem na sua posse duas armas de fogo e várias munições.

No decurso da atividade permanente de recolha de informação, com o intuito de prevenir ilícitos criminais, a Polícia teve conhecimento de que dois homens, que se encontravam no interior de um estabelecimento de restauração e bebidas transportavam duas armas de fogo, pelo que foi montada uma vigilância policial junto ao mesmo, vindo a ser intercetados os suspeitos, já no exterior, tendo-se confirmado a posse ilegal de armas de fogo.

Da ação policial resultou a apreensão de um revólver, de calibre .38, com o número de registo rasurado, de uma pistola, de calibre 6,35 mm com 4 munições e de uma faca de abertura automática.

Aos detidos não são conhecidos antecedentes criminais, sendo presentes durante o dia de hoje, no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa, para julgamento em processo sumário.

Comentários