1 Homem Detido Pelo Crime de Roubo a Farmácia e Outro na Forma Tentada

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 23 de fevereiro, na rua de São Lázaro, em Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 30 anos de idade, pela prática de um roubo a uma farmácia, e por um roubo por esticão na forma tentada.

A detenção ocorreu no seguimento de comunicação efetuada via 112, por uma técnica farmacêutica, de que tinha sido cometido um roubo numa farmácia com recurso a ameaça de uma seringa, sita na rua da Palma, em Lisboa. O suspeito adquiriu a seringa na própria farmácia, que em ato contínuo foi roubada, tendo sido subtraídos cerca de €100 do Banco Central Europeu, do interior da caixa registadora. 

Em ato seguido ao ilícito, na rua de São Lázaro, o suspeito tentou efetuar um roubo por esticão, a uma mulher com 45 anos de idade, não tendo conseguido graças à resistência da vítima, tendo sido intercetado pelos elementos policiais da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa.

O detido, já com antecedentes criminais por crimes de furto e agressões a elementos policiais, foi presente à Autoridade Judiciária no dia 24 de fevereiro, tendo ficado marcado o julgamento para data posterior.

Comentários