1 Detido por Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial, hoje, pelas 01H50, na Avenida Dom Carlos I, procedeu à detenção, em flagrante delito de um Homem de 30 anos de idade, por momentos antes ter cometido um roubo na Rua Cruz dos Poiares, freguesia da Misericórdia em Lisboa.

O suspeito abordou a vítima, uma Mulher de 32 anos de idade, solicitando-lhe informações, sendo que momentos depois, abordou-a novamente e com ameaça de que estaria na posse de uma faca, roubou o fio de ouro que a vítima trazia ao pescoço e a sua mala de mão, que continha um telemóvel, uma máquina fotográfica, cerca de 155 euros em dinheiro e outros bens, colocando-se de imediato em fuga.

Momentos depois a vítima pediu auxílio a populares que contataram a Polícia dando as características do suspeito, tendo os polícias encetado esforços nas imediações, no sentido de visualizar o suspeito, através da vestuário e das características físicas, o que veio a verificar-se na Travessa dos Pescadores.

Ao observar o Carro Patrulha o suspeito colocou-se de imediato em fuga, tendo sido intercetado já na Avenida Dom Carlos I, pelos polícias da tripulação desta viatura policial.
Na posse do suspeito foram encontrados alguns dos objetos do roubo, sendo que os restantes foram abandonados pelo suspeito durante a sua tentativa de fuga, tendo sido recuperados na via pública por esta Polícia e posteriormente entregues à vítima.

O detido será hoje presente ao Tribunal de Instância Criminal de Lisboa para 1.º interrogatório judicial e aplicação da respetiva medida de coação. 

Comentários