Ato heróico de dois Polícias da Divisão de Segurança a Transportes Públicos

No dia 29 de janeiro, cerca das 09H15, os Agentes BRUNO MONTEIRO e JOSÉ AZEREDO, da esquadra de Oeiras, encontrando-se a patrulhar a estação de Paço d’Arcos, depararam-se com a queda de duas pessoas à linha férrea, que posteriormente constataram serem invisuais. De imediato, o primeiro saltou para a via férrea e com a ajuda do outro polícia, conseguiu resgatar ambas as vítimas para local seguro nas plataformas, no preciso momento em que passou no local um comboio de marcha rápida, logo sem paragem no local.

De seguida acionaram o INEM, os quais encaminharam as vítimas ao Hospital S. Francisco Xavier.

Entre o momento da queda e a passagem do comboio não decorreram mais de 5 minutos, não dando sequer tempo para contatar os serviços da empresa gestora da infraestrutura, no sentido de ordenar a paragem dos comboios.

Ambos os polícias já tinham sido intervenientes em situação semelhante, também com pessoa invisual e na mesma estação, em 23.11.2012 tendo resultado igualmente no salvamento da mesma. 

Com a sua brava ação, conseguiram salvar duas vidas humanas, pondo em risco as suas próprias vidas. Acresce referir que toda a ação foi presenciada por inúmeras pessoas que ali se encontravam. 

Este ato dignifica a atividade policial e a Instituição PSP no seu todo.

Comentários