Detido 2 Dias Seguidos por Roubo com Seringa

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Segurança a Transportes Público, ontem, pelas 18H30, em Lisboa, procedeu à detenção de um indivíduo de 42 anos de idade pela prática do crime de Roubo com recurso a uma seringa.

Anteontem, dia 08 de Janeiro, pelas 13H45, na zona do Parque das Nações, o suspeito tentou roubar um homem com recurso a uma seringa e coação física. O detido começou por pedir dinheiro, recorrendo depois a uma seringa enquanto ameaçava a vítima de que podia apanhar SIDA para conseguir os seus intentos. Apesar da utilização daquele objeto, o suspeito não conseguiu consumar o crime porque a vítima resistiu acabando por abandonar o local em fuga.

No entanto, com as informações recolhidas junta da vítima foi possível intercetar o suspeito e apresentá-lo a tribunal no mesmo dia sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações diárias.

Ontem, pouco tempo depois de sair do tribunal, pelas 18h00, numa estação do Metropolitano de Lisboa, o suspeito abordou outra vítima, uma cidadã de 28 anos de idade, ameaçando que usaria a seringa se a mesma resistisse, roubando-lhe o telemóvel da mão e o relógio do pulso. Logo após a comunicação do ocorrido, os Agentes da PSP deslocaram-se ao local e detetaram o indivíduo através das caraterísticas que haviam sido fornecidas pela lesada, acabando por recuperar na totalidade os bens que haviam sido roubados.

O detido, que já cumpriu a pena efectiva de 5 anos e 8 meses de prisão pelo mesmo método e tipo de crime e que se encontra de momento em liberdade condicional, será presente durante o dia de hoje ao Tribunal de Pequena Instância Criminal.

Comentários