Detida por Roubos e Furtos em Falsos Peditórios

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, procedeu, ontem, pelas 11H30, no Vale da Amoreira – Barreiro, à detenção de uma mulher com 35 anos de idade, suspeita de ter cometido pelo menos quatro crimes de Roubo e três crimes de Furto. 

Foi possível apurar que desde o dia 19 de setembro até ao dia 13 novembro do ano de 2013 foram praticados vários crimes de Roubo e de Furto, por vezes efetuados sob ameaça de uma arma branca, sendo sempre mencionadas pelas vítimas as caraterísticas de uma mulher que correspondiam na íntegra com as da suspeita intercetada. 

O método utilizado para o cometimento dos crimes, consistia na abordagem das vítimas do sexo feminino e de idade avançada nas suas residências sob o pretexto de um falso peditório para determinada instituição. Quando as circunstâncias lhe eram favoráveis, esta através da ameaça de uma arma branca, ameaçava atentar contra a integridade física das vítimas, ou aproveitando a oportunidade, subtraía-lhes os seus pertences e abandonava o local em fuga. Em alguns dos casos, a suspeita de forma a criar as condições favoráveis à prática dos ilícitos, solicitava às vítimas que lhe facultassem um copo com água.

Efetuadas diligências de investigação, foi assim imputado à detida o cometimento de pelo menos quatro crimes de Roubo, alguns deles através de ameaça com arma branca e de três crimes de Furto.

A detida, já com antecedentes criminais pelo cometimento de vários crimes da mesma natureza, vai ser presente hoje no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação de medidas de coação.

Comentários