Apreensão de réptil

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3.ª Divisão Policial, no decurso da sua atividade operacional de prevenção e fiscalização, procedeu à abordagem de um casal suspeito de se encontrar a consumir estupefacientes, na zona do Lumiar em Lisboa.

Durante a referida abordagem e identificação dos suspeitos, constatou-se que o elemento masculino detinha na sua posse uma arma proibida, nomeadamente uma faca de abertura automática. Ao efectuar busca à viatura onde se encontrava o suspeito, constatou-se que no porta bagagens encontrava-se uma serpente de raça Piton de quatro metros de comprimento e 70 kg de peso, no interior de uma caixa de plástico. O suspeito e possuidor do réptil não possuía qualquer documentação que lhe permitisse a detenção do animal.

O réptil foi apreendido tendo a PSP diligenciado pela sua guarda junto do zoo de Lisboa, onde aí permanecerá aguardando decisão da entidade competente.

O possuidor da arma proibida e dono do réptil tem 39 anos de idade, tendo sido detido, constituído arguido e notificado para comparecer no próximo dia 2 de janeiro, no TPIC de Lisboa.

Comentários