1 Detido por 5 Roubos a estabelecimentos com recurso a arma branca

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 15 de janeiro, procedeu à detenção, com mandados de detenção fora de flagrante delito, de um homem pela prática de 5 roubos a estabelecimentos com recurso a arma branca.

O suspeito agora detido, desde meados de Dezembro, foi o responsável por pelo menos 2 roubos a farmácias e 3 outros roubos a tabacarias e papelarias da área da Baixa da Cidade.

O suspeito surpreendia as vítimas, todas do sexo feminino, que se encontravam isoladas no interior dos estabelecimentos e aproveitando este facto entrava nos mesmos, ameaçando-as com uma arma branca e utilizando por diversas vezes violência física quando as vítimas tentavam resistir.

Depois de identificado o modo de atuação, a PSP iniciou um vasto conjunto de diligências que permitiram identificar o autor dos roubos em estabelecimentos. 

Assim, no passado dia 15 de janeiro, pelas 16H00, foi possível intercetar e deter o presumível autor dos roubos. 

Depois de intercetado foi levada a cabo uma busca domiciliária onde foi possível apreender algum do vestuário utilizado pelo mesmo durante a prática dos ilícitos e ainda uma das armas utilizadas. 

O suspeito já tem antecedentes por ilícitos semelhantes tendo já estado preso.

Sujeito a 1.º Interrogatório Judicial, no dia de ontem, foi-lhe declarada a medida de coação mais gravosa, a Prisão Preventiva.

Comentários