Prisão Preventiva para Detidos Por Roubo em Vila Franca

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, durante o dia de ontem, em Alhandra e em Alverca do Ribatejo, procedeu à detenção de dois homens com 36 e 48 anos de idade pelo crime de Roubo.

A primeira ocorrência ocorreu pelas 12h00 no Largo 14 de Outubro de 1938, em Alhandra, tendo um cidadão entregou sob detenção a esta Polícia, um homem, com 48 anos de idade, por suspeita da prática de um crime de Roubo por esticão de uma mala, a uma senhora com 50 anos de idade.

No mesmo dia, pelas 15h00, na Av.ª Infante D. Pedro, em Alverca do Ribatejo, um Agente da PSP que encontrava de folga deteve em flagrante delito um homem com 36 anos de idade depois do mesmo ter roubado através do método “esticão” uma mala a uma senhora de 73 anos.

O referido Agente policial visualizou o suspeito a praticar o ilícito e a septuagenária a cair ao solo, pelo que de imediato moveu-lhe perseguição, ao colocar-se em fuga apeada, vindo a intersetá-lo e detê-lo a poucos metros do local recuperando a mala e todos os objetos que a mesma tinha no interior que foram devolvidos à vítima.

Os detidos, em que ambos já haviam cumprido pena de prisão efetiva e que se encontravam em liberdade condicional, foram presentes no decorrer do dia de hoje no Tribunal de Vila Franca de Xira a 1.º Interrogatório Judicial tendo-lhes sido aplicado como medida de coação Prisão Preventiva.

Comentários