Prisão Preventiva para Detido em Flagrante por Furto

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no passado dia 9 de Dezembro, procedeu à detenção em Flagrante Delito de um homem com 43 anos de idade pela prática de Furto no interior de veículo.

O homem foi detido em flagrante delito, na zona do Rossio, em Lisboa, pelas 14H00, quando se encontrava a cometer o Furto de uma mala que se encontrava do interior de uma viatura que foi recuperada e restituída ao legítimo proprietário.

O homem, já referenciado pela prática de 15 crimes de Furto Qualificado, tinha pendente um Mandado de Detenção emitido por Autoridade Judiciária e estava a ser investigado pela PSP desde fevereiro do presente ano.

Ao longo dessa investigação apurou-se que o mesmo se dedicava à prática de furtos um pouco por toda a baixa da cidade de Lisboa atuando de forma astuta ou aproveitando a distração das vítimas.

O detido foi ontem presente a 1º interrogatório Judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, sendo-lhe aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

Comentários