Detido suspeito de furto à FPF

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 30 de novembro, pelas 13h30, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem, com 41 anos de idade, pela prática do Crime de Furto no interior de residência, na freguesia de São Mamede em Lisboa.


As diligências de investigação relacionadas com o suspeito agora detido, já decorriam há cerca de 9 meses e permitiram apurar que o mesmo se dedicava a furtos em imóveis de habitação de elevado valor e também em escritórios. Para atingir os seus objetivos, o suspeito estacionava a sua viatura nas imediações do alvo, acedendo ao interior dos imóveis através de escalamento e posterior arrombamento, donde furtava habitualmente computadores portáteis e outros artigos de valor de pequenas dimensões, o que facilitava a sua dissimulação e transporte, vindo agora a ser detido em flagrante, utilizando o mesmo método.

Até ao momento foi possível relacionar o suspeito com pelo menos 3 furtos em locais distintos, destacando-se o furto de que foi alvo a sede da Federação Portuguesa de Futebol, em fevereiro deste ano.

Cumpridos a posteriori os respetivos mandados de busca e apreensão à residência e viaturas do suspeito foram recuperados diversos equipamentos que tinham sido subtraídos da Federação Portuguesa de Futebol, entre outros artigos com elevada importância para a investigação.

O detido está a ser presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para aplicação das respetivas medidas de coação.


Comentários