Detido pelo Tráfico de Estupefacientes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Oeiras, ontem pelas 12H45, procedeu à detenção de um homem de 17 anos de idade pela prática do crime de Tráfico de estupefacientes.

Na sequência de denúncias que davam conta de um individuo que traficava estupefacientes, junto á escola, causando dessa forma, instabilidade na comunidade escolar, foi montada uma vigilância discreta, no sentido de confirmar a situação.

Depois de se constatar que o suspeito procedia à venda daquele produto, abordou-se o mesmo procedeu-se à sua detenção em flagrante delito quando o mesmo vendia estupefacientes a alunos dessa escola.

Desta ação resultou a apreensão do seguinte material:
  • 18,15 g de produto suspeito de ser Haxixe, suficientes para a preparação de 100 doses individuais;
  • 10 Euros do Banco Central Europeu, em dinheiro;
  • 1 Moinho para transformar e facilitar a mistura do haxixe com tabaco;
  • 1 Canivete que servia para cortar e manipular o haxixe, para venda; e
  • 1 Bolsa onde o estupefaciente se encontrava acondicionado.
Além do detido, foram ainda identificados, seis supostos compradores, sendo que, três deles se encontravam a realizar a compra de estupefaciente, motivo pelo qual, foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência, aguardando os ulteriores trâmites do processo.

O detido está a ser presente no Tribunal Judicial de Comarca de Oeiras, a fim de lhe serem aplicadas a respetivas medidas de coação.

Comentários