Atividade Operacional da 2.ª Divisão Policial

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2.ª Divisão Policial, no âmbito da sua atividade operacional, durante o dia de ontem e a madrugada de hoje, procedeu à detenção de 6 indivíduos com idades compreendidas entre os 20 e 51 anos, por posse de armas proibidas e condução sob o efeito do álcool.

As detenções por álcool, no total de 4 suspeitos detidos, ocorreram de situações normais de fiscalização de trânsito, sendo que os condutores ao serem submetidos ao teste de verificação de alcoolemia no sangue acusaram uma taxa superior ao permitido, tendo-lhes sido dada voz de detenção. 

No que se refere às duas detenções por posse de arma proibida, uma delas ocorreu após uma fiscalização de trânsito, tendo sido efetuada uma busca no veículo, posse do suspeito, onde se verificou a existência de uma soqueira, pelo que foi o mesmo detido. 

A segunda detenção por posse de arma proibida ocorreu já na madrugada do dia 10 de dezembro, quando os elementos policiais foram alertados para uma situação de desordem. No local (prédio devoluto) verificaram a presença do suspeito na posse de várias armas proibidas, nomeadamente uma faca tipo borboleta, navalhas e facas de cozinha, bem como bastões artesanais. Ainda no local foram apreendidos diversos artigos de informática (cd’s jogos e um leitor de DVD’s), ao que o suspeito não soube explicar a sua posse. 

Os detidos estão a ser presentes no Tribunal de Pequena Instância Criminal.

Comentários