7 Detidos pelo Crime de Tráfico de Estupefacientes

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 02 de Dezembro, pelas 14h30, procedeu à detenção de 6 homens e de 1 mulher, com idades compreendidas entre os 25 e 43 anos de idade, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

As detenções surgiram na sequência do cumprimento de três Mandados de Busca Domiciliária, o primeiro no Concelho do Seixal, e os outros dois em Lisboa.

O cumprimento dos Mandados de Busca Domiciliária foi o culminar de uma apurada investigação desenvolvida desde há 08 meses a esta parte, na qual se investigava o crime de tráfico de produto estupefaciente levado a cabo por um grupo organizado de vários indivíduos.

No seguimento da investigação foi possível apurar que os indivíduos atuavam em comunhão de esforços e que procediam à venda do produto estupefaciente em toda a zona da Grande Lisboa.

Das buscas efetuadas resultou a apreensão de vários artigos entre os quais a destacar:
  • 23.800 gramas de produto suspeito de ser haxixe, suficientes para cerca de 119.000 doses;
  • 1 Comprimido de ecstasy;
  • 13 Telemóveis;
  • Duas viaturas de alta cilindrada utilizadas para o transporte do estupefaciente e ainda;
  • €2800 em numerário. 
Vários suspeitos já estavam conotados com o tráfico de produto estupefaciente tendo inclusive registo criminal por situações similares anteriores.

Os detidos estão a ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação de medidas de coação.

Comentários