6 DETIDOS por Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no decurso da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade de forma a garantir a segurança, ordem e tranquilidade públicas e de reforço de sentimento de segurança dos cidadãos, informa a detenção de 6 cidadãos pelo crime de Roubo em flagrante delito.

Numa dinâmica de envolvimento de todo o dispositivo policial numa perspectiva humana e material, que contribui inequivocamente para o aumento do sentimento de segurança e reforço das medidas objetivas de segurança, para que a população possa vivenciar a época festiva, foram interceptados os suspeitos da seguinte forma:

  • Pelas 23h30 do dia 30, três suspeitos efectuaram um roubo no interior de uma residência na Freguesia da Venda Nova – Falagueira. Os suspeitos entraram na habitação encapuzados e agrediram o proprietário, devido à resistência deste colocaram-se em fuga para a via pública. No local encontravam-se elementos da Esquadra de Investigação Criminal que ao visualizarem os três indivíduos encapuzados moveram-lhe perseguição apeada e interceptaram os mesmos. Os meliantes têm entre 19 e 39 anos.
  • Às 02h20 do dia de hoje na Freguesia das Águas Livres, 1 mulher foi vítima de roubo por parte de um indivíduo. Enquanto a vítima se deslocava apeada na via pública e a falar ao telemóvel, o suspeito interceptou-a e sob coacção física retiriu-lhe o seu telemóvel. A PSP foi contactada, tendo sido o meliante interceptado ainda com o produto do roubo. O suspeito tem 30 anos.
  • Pelas 02h45 do presente dia na Freguesia da Reboleira, foram detidos dois indivíduos por crime de roubo, por momentos antes terem surpreendido a vítima junto de uma paragem de transportes públicos e lhe terem subtraído um telemóvel e um casaco. Após o ilicito colocaram-se em fuga apeada, tendo sido interceptados pela viatura da Esquadra local que detiveram os meliantes. Os suspeitos têm 19 e 25 anos.
Os visados, alguns com cadastro pela prática de crimes contra a propriedade, foram apresentados pelas 10h00 junto do Tribunal da Grande Lisboa Noroeste – Amadora onde aguardam pela aplicação de medidadas de coacção.

Comentários