2 Detidos suspeitos da autoria de mais de uma dúzia de Roubos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, hoje, pelas 10h25, efetuou a detenção de 2 homens, com 21 e 25 anos de idade, em flagrante delito por serem suspeitos da prática de um crime de roubo com recurso a arma de fogo.

Os suspeitos, fazendo-se transportar num motociclo de alta cilindrada, e com recurso a uma arma de fogo, dirigiram-se a uma ourivesaria na Avenida D. Dinis, em Odivelas, e através da ameaça com a referida arma, obrigaram a proprietária a entregar-lhes o dinheiro que tinha disponível, no caso cerca de 300 euros, tendo-se posto em fuga no motociclo. 

Após a fuga dos suspeitos foi de imediato dado o alerta por parte da lesada, tendo a PSP montado de imediato um forte dispositivo no terreno o que permitiu a interceção dos agora detidos, na Rua António Gonçalves, em Lisboa, na posse do produto do roubo e da arma de fogo, utilizada aquando da consumação do acto ilícito.

Na sequência da detenção foram apreendidos:
  • Um motociclo de alta cilindrada;
  • Uma arma de alarme;
  • 295 Euros em numerário do Banco Central Europeu;
  • Um porta documentos em plástico onde se encontrava o dinheiro;
  • Dois capacetes de cor preta; e
  • Dois pares de luvas em pele de cor preta.
Os detidos estão referênciados em 12 roubos a estabelecimentos, pelo mesmo método, nomeadamente, postos de abastecimento de combustível e ourivesarias.

Em todos os ilícitos os indivíduos faziam-se transportar num motociclo que havia sido furtado pelos mesmos nas imediações do local das suas residências.

Os detidos, já com antecedentes pelo mesmo tipo de crime, vão ser presentes amanhã ao Tribunal de Instrução Criminal para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação de medida de coação.

Comentários