2 Detidos por Roubo a Taxista

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, hoje, pelas 05H00, na Rua do Alecrim, bairro Alto da Cova da Moura, procedeu à detenção de um homem com 34 anos de idade e de uma mulher com 35 anos de idade, pelo crime de Roubo.

Pelas 04H20, esta Polícia teve conhecimento que na área de Cascais teria ocorrido um roubo efetuado por um casal, sob ameaça de arma branca e da força física, a um Taxista, um homem com 44 anos de idade, quando o mesmo se encontrava no exercício das suas funções, tendo o suspeito efetuado ferimentos à vítima, na parte superior da cabeça, face e pescoço com uso da arma branca.

A Polícia, com recurso ao uso do localizador GPS que a viatura possui, verificou que os suspeitos se dirigiram para a freguesia da Buraca. Aquando da chegada dos elementos policiais junto da viatura roubada, verificaram que não se encontrava ninguém no seu interior. Já no interior do bairro Alto da Cova da Moura, no intuito de visualizarem os suspeitos, dirigiram-se para a Rua do Alecrim, para onde se dirigem vários toxicodependentes. No local, encontravam-se vários indivíduos, dos quais dois deles correspondiam às características dos suspeitos.

Das diligências efetuadas, foram recuperadas as chaves da viatura e a viatura, bem como foram apreendidas as calças usadas pelo homem durante o roubo e na sua posse também tinha a faca ainda com vestígios de sangue. No total, foram roubados €200 e dois telemóveis. É de referir que se encontram em falta €130 em notas que foram roubadas.

A vítima do roubo foi conduzida à Divisão Policial da Amadora, que reconheceu de imediato os autores do mesmo.

O detido tem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime. Os detidos estão a ser presentes no Tribunal da Comarca de Cascais, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das medidas de coação.

Comentários