1 Detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Divisão de Cascais, ontem, pelas 18h00, em Cascais, procedeu à detenção de 1 homem de 24 anos de idade, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes. 

A detenção resultou na sequência de uma ação de prevenção e repressão criminal ao tráfico/consumo de estupefacientes, tendo em conta o período festivo que se aproxima – Passagem de Ano.

O suspeito, já referenciado por esta Polícia pela prática de crimes de diversa natureza, foi detetado a conduzir a sua viatura, sendo que o mesmo após se aperceber da presença de elementos afetos à investigação criminal de Cascais, os quais circulavam igualmente em viatura descaracterizada, acelerou a marcha tentando evitar qualquer tipo de abordagem policial.

Perante a reação do suspeito, mostrando sinais evidentes de nervosismo, os quais eram indiciadores de que podia ter na sua posse algo de ilícito, motivaram a que os polícias efetuassem um seguimento à viatura suspeita, conseguindo com que o suspeito imobilizasse a viatura, sendo então abordado.

Após revista ao suspeito e busca ao interior da viatura foi possível apreender o seguinte:
  • 3954 doses individuais de produto estupefaciente suspeito de ser Haxixe;
  • 289 doses individuais de produto estupefaciente suspeito de ser Heroína;
  • 1 viatura ligeiro de passageiros: e
  • 170,00€ em notas do BCE.
O detido está a ser presente no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais para 1º interrogatório judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários