Homem intercetado por homicídio na forma tentada

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial da Amadora, no dia de ontem, no Bairro do Zambujal, Amadora, intercetou um homem com 68 anos de idade, por homicídio, na forma tentada. 

Os elementos policiais da área foram alertados para se deslocarem ao Bairro do Zambujal, por haver conhecimento que ali estaria um homem baleado. Chegados ao local, visualizaram a vítima que fora alvejada no ombro esquerdo pelo seu avô, tendo sido acionados os primeiros socorros que transportaram a vítima a uma Unidade Hospitalar.

Posteriormente, os Polícias contataram a testemunha, uma mulher, que à hora dos factos, se encontrava na cozinha, quando o suspeito se levantou da cama, e sem que nada o fizesse prever revoltou-se contra a testemunha por esta não ter o jantar pronto.

Nessa altura a vítima colocou-se no meio de ambos, momento em que o suspeito retirou do bolso uma navalha e empunhou em direção à vítima, tendo esta em sua defesa desferido um soco na face do suspeito. Em ato contínuo, a vítima e testemunha colocaram-se em fuga para a via pública, ao que o suspeito através da janela da residência, empunhou uma arma de fogo na direção de ambos, tendo efetuado um disparo e atingindo a vítima no ombro esquerdo.

O detido foi entregue a Policia Judiciária para subsequentes diligências processuais.

Comentários