Detido em Flagrante por Tentativa de Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial da Amadora, ontem, no parque de estacionamento do Hospital Fernando da Fonseca, na Amadora, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem com 27 anos de idade pela prática do crime de Roubo na forma tentada.

Um Agente da PSP que se encontrava no hospital, foi abordado por duas cidadãs que o informaram que se encontrava um homem a seguir uma senhora, referindo ainda que o seu comportamento levantou suspeitas já que o mesmo, quando se encontrava sentado e aquando da passagem da vítima, olhou para a mala pessoal que aquela trazia a tiracolo e de imediato a seguiu até à sua viatura.

Perante o exposto, o Polícia dirigiu-se ao local onde estaria estacionada a viatura. O suspeito, ao constatar a presença do Agente naquele local, tentou abandonar o mesmo em fuga, sendo contudo intercetado.

Depois de contactada a vítima sobre o sucedido, a mesma referiu que quando entrou na sua viatura no lugar do condutor, o suspeito abriu a porta do lado oposto e tentou retirar-lhe a mala, ao que a mesma resistiu até ao momento que o indivíduo desistiu dos seus intentos.

O detido, sem antecedentes criminais, havia sido transportado àquela unidade hospitalar pelo INEM para receber tratamento por ter sido encontrado caído junto à linha férrea da linha de Sintra, tendo o próprio recusado o internamento.

O mesmo será presente no decorrer do dia de hoje no Tribunal da Grande Lisboa Noroeste – Juízos da Amadora para ser submetido a 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da medida de coação.

Comentários