Detido em Flagrante Delito por Crime de Violência Doméstica e posse de arma de fogo transformada

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 3.ª Divisão Policial, no dia 11 de Novembro, procedeu à detenção de um homem, de 58 anos de idade, motorista de profissão, pelo crime de violência doméstica e pela posse de uma arma de fogo transformada, de calibre 6,35mm, com respetivo carregador e sete munições.

Pelas 22H30, em resposta a uma chamada telefónica onde dava notícia de uma situação de violência doméstica, na zona da Ameixoeira, a tripulação do Carro-Patrulha da Esquadra da Alta de Lisboa deslocou-se de imediato para o local, no sentido de apurar os factos. 

No local, após contacto com a filha e com a mulher do suspeito, as mesmas afirmaram que teriam sido vítimas de agressões físicas, que apenas cessaram com a intervenção de um vizinho e de um familiar, acrescentando, que o suspeito as teria ameaçado de morte e que possuiria uma arma de fogo em casa, pelo que receavam pelas suas vidas e integridade física. Após serem devidamente autorizados pela mulher do suspeito, os elementos policiais conseguiram apreender a arma de fogo, que se encontrava em cima de um móvel existente no interior da habitação.

Posteriormente, ainda na presença dos elementos policiais no local, o suspeito ameaçou as vítimas de morte, tendo sido detido de imediato.

O suspeito, já referenciado pela PSP por comportamentos semelhantes no passado, é presente, no dia de hoje, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, desconhecendo-se, ao momento, a medida de coação aplicada.

Comentários