“PSP identifica suspeito de 8 roubos com arma de fogo”

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, hoje, identificou e entregou à Policia Judiciária um suspeito da prática de 8 roubos com recurso a arma de fogo na cidade de Lisboa.

Após recolha de informação que permitiu averiguar o modo de atuação usado em diversos roubos, a PSP iniciou um vasto conjunto de diligências que permitiram identificar o autor dos roubos em estabelecimentos, sobretudo supermercados e farmácias, entre outros. Assim, hoje, pelas 06H30, além da interceção do presumível autor dos roubos, foi possível apreender a pistola e todo o vestuário utilizado pelo mesmo durante a prática dos ilícitos.

O suspeito, já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito, usava a arma de fogo para intimidar as vítimas que se encontravam dentro dos espaços comerciais que roubava, ameaçando que se alguém o seguisse levava um “balázio na cabeça”. 

Tendo em conta que se trata de crimes cuja competência para a investigação é reservada à Policia Judiciária, foi aquela polícia contatada, tendo-lhe sido entregue o suspeito para o cumprimento dos restantes atos processuais.

Sem prejuízo dos atos investigatórios posteriores, a ação dos polícias da Divisão de Investigação Criminal, permitiu fazer face a um fenómeno que já se arrastava há algum tempo, diminuindo assim o sentimento de insegurança que se havia instalado, quer nos funcionários dos estabelecimentos, quer nos próprios clientes.


Comentários