PSP de Cascais recupera 8 relógios avaliados em 200.000 €

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, no passado dia 21, na sequência de uma denúncia efetuada relativa ao crime de Burla Qualificada, procedeu à apreensão de 8 relógios de alta relojoaria, avaliados em cerca de 200.000 Euros.

Os referidos relógios haviam sido entregues pela sua proprietária no dia 4 do corrente mês a uma intermediária, alegadamente proprietária de uma loja de penhores em Lisboa, para que procedesse à sua venda pelo valor de 100.000 Euros.

Porém, na altura da transação a proprietária não recebeu qualquer valor, acordando que receberia a quantia no dia 8 ou 9 deste mês. Contudo, nos dias planeados, a vítima tentou contatar a intermediária e como esta não respondeu aos contatos via telemóvel, levantou fortes suspeitas de que pudesse estar na presença de uma Burla de valor consideravelmente elevado, pelo que contatou a PSP de Cascais.

Alertada a Polícia, e na posse de informação relativa à descrição fisionómica da suspeita, foi possível localizar e apreender os relógios na sua totalidade numa loja de penhores da Baixa de Lisboa, sendo os mesmos restituídos à legítima proprietária.

Os factos descritos foram encaminhados para a autoridade judiciária para os ulteriores procedimentos processuais e investigatórios, estando a suspeita devidamente identificada.

Comentários