PSP de Cascais detem homem por violência contra vizinha

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Cascais, na sequência de uma investigação relacionada com o crime de Ofensas à Integridade Física Qualificada na forma tentada, Dano com Violência e Ameaça Agravada, durante a tarde de anteontem, deu cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão domiciliário, procedendo à detenção de um homem de 42 anos de idade, através do cumprimento de Mandado de Detenção.

Os factos que motivaram a denúncia e desencadearam toda a investigação estão na origem de um comportamento reiterado e conflituoso do suspeito para com uma vizinha, sendo que, no passado dia 1 de outubro, as atitudes culminaram numa agressividade extrema, tendo o suspeito desferido com um objeto contundente várias pancadas na porta de entrada da casa da vítima causando um buraco. De seguida, através desse buraco feito na porta, o suspeito introduziu o braço e com uma faca na mão tenta atingir mais do que uma vez a vítima. Para além desta situação, registe-se que o suspeito injuriava e ameaçava a vítima, bem como os restantes residentes no edifício, os quais viviam há alguns anos a esta parte numa situação de receio permanente pela sua integridade física.

Em resultado do mandado de busca e apreensão, procedeu-se à apreensão dos seguintes objetos: 
  • 3 Armas brancas;
  • 16 Munições de calibre 8,5mm embutidos; e 
  • 1 Cartucheira em pele de cor castanha.
Foram ainda apreendidas partes essenciais de uma arma de fogo capazes de deflagrar carga propulsora ou projétil através do cano, tornando-a num objeto letal.

O suspeito, já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi presente no decorrer do dia de ontem no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação de não se aproximar da vítima e sujeito a Apresentações semanais na esquadra da área de residência.

Comentários