Prisão Preventiva por Roubo em Comboio

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no passado dia 03 de Outubro, pelas 11H45, no interior de um comboio que seguia na Linha de Cascais em direção a Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem de 20 anos pela prática do crime de Roubo.

Os Agentes da PSP em missão de patrulhamento no interior das composições dos comboios da CP, entre as Estações da Cruz Quebrada e Caxias, aperceberam-se que um indivíduo se dirigia a dois passageiros num tom agressivo, ameaçando-os que os esfaqueava caso não lhe fizessem a entrega dos bens que possuíam.

Depois de encetadas as consequentes diligências policiais consequentes à detenção, aquela Divisão Policial veio a constatar que aquele mesmo indivíduo já havia sido identificado no culminar de uma investigação que se iniciou após uma denúncia na plataforma digital da CP de uma situação que tinha ocorrido nas mesmas circunstâncias.

O detido, que já havia sido detido em flagrante delito pela PSP no passado mês de março por Furto em Veículo, possuindo igualmente outros antecedentes criminais, é suspeito de ser interveniente noutros ilícitos semelhantes neste tipo de transportes. O mesmo foi presente ao Juiz de Instrução Criminal para primeiro Interrogatório Judicial no dia seguinte, 4 de Outubro, que decretou a medida de coação mais gravosa - Prisão Preventiva.

Comentários