“Prisão Preventiva para Detido em Flagrante por Tráfico”

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, na passada quinta-feira, na freguesia do Cacém, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem com 46 anos de idade e residente na zona de Queluz, pela autoria do crime de Tráfico de Estupefaciente.


Nesse dia, pelas 17h30, no Cacém, quando os elementos policiais efetuavam uma vigilância por haver notícia de que naquele local ocorreria tráfico de estupefaciente, visualizaram o detido a conversar com outro indivíduo, referenciado como consumidor de estupefaciente.

Os polícias, ao se aperceberem que se encontrava eminente a transação de droga, abordaram os suspeitos e ao efetuarem uma revista sumária ao suspeito encontraram produto estupefaciente, sendo que o outro indivíduo nada de ilícito detinha consigo.

Da revista ao detido e consequente busca à sua viatura foi possível apreender o seguinte material:

• 3 Placas e vários pedaços de produto suspeito de ser Haxixe acondicionados e prontos para venda, com um peso total de 430 g;

• €1.572 do Banco Central Europeu, em dinheiro;

• 1 Faca com resíduos resultantes do corte do Haxixe;

• 1 Balança de precisão; e

• 1 Telemóvel.

O suspeito, já com antecedentes criminais, foi presente no dia seguinte ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1ª Interrogatório Judicial, tendo ficado em Prisão Preventiva.


Comentários