Preventiva pela Prática Reiterada de Furto a Residências

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, no âmbito de um inquérito sob investigação, procedeu no passado dia 8 de outubro, à detenção de um homem de 36 anos de idade, pela autoria do crime de Furto Qualificado.

O suspeito, sem residência fixa, atuando sobretudo nas áreas de Sintra, Oeiras e Lisboa, recorria principalmente ao método de escalamento, introduzindo-se nas residências, escolhendo sobretudo os períodos em que as vítimas dormiam, onde furtava aparelhos eletrónicos, relógios, telemóveis e outros valores facilmente transacionáveis.

A Polícia conseguiu estabelecer ligações a nove crimes de furto desde setembro de 2012, executados pelo suspeito com o mesmo modo de atuação – escalamento. O valor dos objetos furtados ascenderá a mais de 8.000€. 

O detido, que já havia cumprido anteriormente pena de prisão efetiva e encontrava-se à data da detenção em liberdade condicional, após ter sido presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1.º Interrogatório Judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, PRISÃO PREVENTIVA.

Lisboa, 11 de outubro de 2013

Comentários