Detido por Suspeita de Sequestro e Roubo Agravado

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia de ontem, pelas 05H00, deu cumprimento a um mandado de Detenção fora de flagrante delito, no âmbito de um processo sobre investigação pela autoria dos crimes de Roubo Agravado e Sequestro.

No passado dia 21 de Agosto, pelas 03H00, um homem de 58 anos foi sequestrado e roubado por 2 homens que o a agrediram violentamente, fraturando-lhe uma costela, enquanto o colocavam no banco de trás do seu próprio veículo com os pés e mãos amarrados com cordas.

Os suspeitos, sempre através de coação física, obrigaram a vítima a entregar os códigos dos cartões Multibanco o que lhes permitiu levantar 400 Euros em numerário. Depois de consumado o roubo, a vítima foi abandonada numa autoestrada (A8), descalça e sem qualquer meio que lhe permitisse solicitar auxílio.

Ontem, cerca das 04H00, a vítima avistou um possível suspeito na área de Lisboa tendo de imediato contactado a PSP que, munida da informação prestada, acionou meios policiais que o localizaram o suspeito quando este se preparava para iniciar a marcha na sua viatura, tendo este sido intercetado, identificado e detido.

Após uma busca ao veículo foram apreendidos diversos objetos, entre os quais, cordas, que supostamente serviriam para atar as vítimas, luvas, gorros e ainda duas armas brancas, uma navalha com 18 cm e um punhal com 21,5 cm de comprimento.

Face aos indícios recolhidos e em colaboração estreita com a 11.ª Secção do DIAP, foi possível efetivar a detenção depois de emitido o respetivo Mandado de Detenção fora de Flagrante Delito.

O detido, já referenciado pela PSP pelo crime de Furto, será presente no decorrer do dia de hoje a 1.º Interrogatório Judicial para aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários