6 DETIDOS POR TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 12 de outubro, procedeu à detenção de 6 homens com idades compreendidas entre os 25 e os 50 anos, por suspeita do crime de tráfico de estupefacientes.

No referido período foi planeada uma operação policial de forma a intercetar 3 dos suspeitos, os quais regressavam a Lisboa, depois de se terem abastecido de produto estupefaciente no sul do país, dissimulando-o no interior do seu organismo através da ingestão de embalagens conhecidas por “bolotas de haxixe”. 

Após a interceção dos suspeitos, foram de imediato cumpridos seis mandados de busca domiciliária para as residências dos suspeitos até então detidos e para as residências de outros 3 suspeitos, os quais aguardavam a chegada dos primeiros com o produto estupefaciente.

No decurso das 6 buscas domiciliárias foi apreendido:
  • 515 doses individuais de produto estupefaciente suspeito de ser Haxixe (257,53 grs.);
  • 29 doses individuais de produto estupefaciente suspeito de ser Liamba (72,62 grs.);
  • 5330,00 Euros do Banco Central Europeu;
  • 4 Veículos ligeiros;
  • 1 Arma de fogo de calibre 6,35 mm, com 21 munições;
  • 1 Arma branca;
  • Diversos documentos, equipamentos e materiais relacionados com a atividade ilícita.
Os detidos com “bolotas de haxixe” no interior do organismo foram conduzidos ao hospital para que sob supervisão médica se procedesse à recuperação do produto ingerido, tendo, até ao momento sido possível apurar cerca de 3.3 Kg. de produto estupefaciente suspeito de ser haxixe, o equivalente a 6600 doses individuais.

Os 3 detidos no decurso das buscas domiciliárias, foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de PRISÃO PREVENTIVA.

Os restantes detidos, serão presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa logo que recebam alta hospitalar.

Comentários