2 Detidos por Roubo sob Ameaça de Arma de Fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal e com o apoio dos elementos policiais da 3.ª Divisão Policial, ontem, pelas 15H30, na rua Victor Santos, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de dois homens, com 20 e 29 anos de idade, por Roubo sob ameaça de arma de fogo.

No interior de um Salão de Cabeleireiro na Rua Fernando Lopes Graça, em Lisboa, os dois suspeitos efetuaram um Roubo com recurso a uma arma de fogo com a qual ameaçaram as pessoas que se encontravam no estabelecimento, apoderando-se de 160 Euros do Banco Central Europeu em dinheiro. O grupo era constituído por três suspeitos, em que cada um tinha uma missão definida, nomeadamente, um deles empunhava a arma de fogo ameaçando e controlando as pessoas presentes no estabelecimento, o outro subtraía os valores e o terceiro aguardava no exterior ao volante de uma viatura. 

Assim, os Agentes da PSP, após terem conhecimento que o crime ocorrera, iniciaram uma operação no terreno com vista à detenção dos suspeitos, o que veio a acontecer no Bairro da Horta Nova, em Lisboa.

No momento da localização dos suspeitos foi possível proceder à detenção de dois deles, tendo o terceiro conseguido . Aos detidos, foi apreendida a viatura, a arma de fogo, 56 Euros do Banco Central Europeu e o vestuário utilizado pelos mesmos aquando da consumação do ilícito.

Os detidos já possuem antecedentes pelo cometimento de vários crimes da mesma natureza e serão presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da medida de coação durante o dia de hoje.

Comentários