Filho Detido por Violência Doméstica e Pai por Posse de Arma

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, durante o dia de ontem, procedeu à detenção de 3 homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 53 anos pela autoria dos crimes de Roubo, Violência Doméstica e Posse de Arma Proibida.

No âmbito de um inquérito sob investigação, foi possível identificar e intercetar um suspeito de 17 anos pela prática de um crime de Roubo que havia acontecido no passado mês de julho, pelas 20h20, em Mem Martins.

A vítima, uma mulher de 64 anos de idade, encontrava-se no interior do seu estabelecimento quando o suspeito, em conjunto com outros 3 indivíduos já identificados por esta polícia, sem que nada o fizesse prever ordenou à vítima que lhe entregasse o fio que tinha ao pescoço e o dinheiro que tinha consigo, ao que a vítima, temendo pela sua integridade física, acedeu. 

No âmbito das diligências subsequentes, a PSP conseguiu estabelecer ligações a outros crimes da mesma natureza e praticados nos mesmos moldes, continuando a explorar e investigar outras situações possivelmente relacionadas com o suspeito. 

Posteriormente, pelas 14h30, em Rio de Mouro, foi detido o suspeito de 24 anos por agressões continuadas à sua companheira. Aquando desta interceção, foi efetuada uma busca domiciliária à habitação onde o mesmo residia – propriedade de seu pai – onde foi apreendido o seguinte material:
  • 1 Caçadeira de canos serrados;
  • 1 Arma branca com uma lâmina de 10cm;
  • 3 Munições de calibre 7,65mm; e 
  • 29 Cartuchos de 12mm.
Posteriormente conseguiu-se apurar que o material apreendido era propriedade do pai do indivíduo detido por violência doméstica, um homem de 53 anos de idade, pelo que o mesmo foi igualmente detido por Posse de Arma Proibida.

No âmbito das diligências subsequentes, a PSP estabeleceu ligações a outros crimes de violência doméstica, no caso do primeiro suspeito, sendo que o segundo suspeito já foi acusado do crime de homicídio, tendo já cumprido 6 anos de prisão derivado a esse processo.

Os detidos serão hoje presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1ª Interrogatório Judicial, para aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários