Dois detidos por Posse ilegal de arma de fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, procedeu à detenção de dois homens de 36 e 38 anos de idade pela prática do crime de Posse Ilegal de Arma de Fogo.

Na sequência de uma investigação relacionada com diversos crimes de Furto em variadas lojas no concelho de Lisboa, foi dado cumprimento a quatro Mandados de Busca e Apreensão no Bairro do Armador que culminaram nas duas detenções.

Para além disto, foram constituídas arguidas três suspeitas com idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos de idade, visadas no inquérito cuja investigação havia levado à emissão dos mandados de busca.

Na sequência das diligências efetuadas foi possível apurar que as suspeitas se apropriaram de diversos artigos numa loja da marca, existente na freguesia S. Jorge de Arroios e ao serem surpreendidas coagiram, ameaçaram e agrediram as funcionárias.

Na operação policial, além das detenções efetuadas, foi possível ainda a apreensão do seguinte material:
  • Uma pistola de calibre 6.35 mm e 5 munições do mesmo calibre;
  • Uma arma de caça com os canos serrados e 7 cartuchos calibre 12;
  • 7.930 Euros do Banco Central Europeu, em numerário;
  • Diversas peças de vestuário; e
  • 1 Computador portátil.
Tanto os detidos como as arguidas estavam já referenciados pela PSP pela prática de crimes, sendo que uma delas tinha pendente um Mandado de Detenção decorrente da autoria de um crime da mesma natureza e que foi devidamente cumprido.

Os detidos serão presentes durante o dia de hoje no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das medidas de coação.

Comentários