Detidos em Flagrante Após Assaltarem Supermercado com Arma

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, ontem, na estrada do Guincho, pelas 20h50, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem e de uma mulher de 19 e 20 anos de idade, respetivamente, pela prática do crime de Roubo a um estabelecimento comercial com recurso a arma de fogo.

Após ter conhecimento de um roubo efetuado com recurso a arma de fogo a um supermercado existente naquela freguesia e vila efetuado por dois indivíduos, os Agentes da PSP visualizaram junto ao Forte do Guincho uma viatura com caraterísticas semelhantes ao veículo em que os suspeitos haviam abandonado o local do crime e que haviam sido fornecidas por uma testemunha ocular.

Ao abordarem os suspeitos, foi possível aferir que se tratariam dos autores do ilícito, já que no interior da viatura foram encontrados um gorro, várias peças de vestuário que os suspeitos utilizaram para praticarem o crime, bem como, a arma de fogo, uma faca, vários relógios e a importância monetária roubada.

Os detidos estavam já referenciados pela PSP derivado à prática de inúmeros ilícitos, sendo que a de sexo feminino já havia sido detida em flagrante delito duas vezes no presente ano pela autoria do crime de Furto de combustível.

Ambos serão presentes durante o dia de hoje, no Tribunal de Instrução Criminal de Cascais, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários