3 Detidos em Flagrante com Matrículas Falsas Após Furto

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, ontem, na rua 1.º de dezembro, freguesia do Sobralinho, procedeu à detenção de três homens com idades compreendidas entre os 20 e os 34 anos de idade pela autoria do crime de Falsificação ou Contrafação de Documentos.

Após terem conhecimento que acabara de ocorrer um Furto de duas televisões no interior de uma superfície comercial na cidade de Alverca do Ribatejo cometido por quatro indivíduos que se haviam colocado em fuga num veículo, os Agentes da PSP viriam a localizar a viatura suspeita na Estrada Nacional 10.

Os três ocupantes, ao se aperceberem da presença policial, inverteram o sentido da marcha, seguindo até à freguesia do Sobralinho, onde viriam a abandonar o automóvel e acabariam por ser intercetados pelos Polícias na rua 1.º de dezembro. Para além das três detenções, foi possível apurar a identidade do quarto suspeito.

No culminar da interceção dos suspeitos, recuperaram-se os dois artigos furtados, avaliados em cerca de seiscentos euros, para além de se constatar que as matrículas apostas no veículo utilizado para a fuga pertenciam a uma outra viatura e que terão sido furtadas previamente na zona da Alta de Lisboa.

Os objetos recuperados foram entregues aos legítimos proprietários e os detidos, sem antecedentes criminais exceto o de 34 anos que já havia sido detido pela PSP em 2009 por Furto de um Motociclo, foram notificados para comparecer durante o dia de hoje no Tribunal de Vila Franca de Xira para 1.º Interrogatório Judicial, desconhecendo-se, até ao momento, quais as sanções aplicadas.

Comentários